A história da Granfino pode ser contada a partir de um pequeno armazém de secos e molhados, administrado de forma familiar pelos irmãos Alvarino, Waldir e Abel Coutinho. Embalados pela venda de fubá e de farinha de mandioca, eles ampliaram suas atividades, iniciando, em 1951 a moagem de milho. Nascia a Irmãos Coutinho S/A. Anos depois, o fubá, carro-chefe da empresa, teve seu nome submetido a um concurso popular, de onde surgiu a marca que nomeia a empresa.

Em 1963, a Granfino ganhou grande impulso ao ter seu controle acionário adquirido pelos Irmãos Coelho, proprietários de mais de duas dezenas de mercearias, localizadas em sua maioria na Baixada Fluminense. Com a experiência adquirida como atacadistas de cereais, os Irmãos Coelho impuseram novo ritmo à empresa. Tendo como suporte um projeto industrial polivalente e moderno, ampliaram sua unidade fabril, surgindo assim as Indústrias Granfino S.A.

A empresa passou a dar prioridade à produção de óleo, adquiriu uma unidade extrativa para óleos vegetais e expandiu a capacidade de suas refinarias ao migrar, em 1977, para um novo parque industrial, localizado na rodovia Presidente Dutra. A partir daí, novos produtos foram sendo gradativamente anexados ao seu mix, como o azeite de oliva Toureiro. Tornou-se também a maior empacotadora mundial de farinha de mandioca e de seus subprodutos.

Em 2003, a empresa amplia ainda mais sua área de atuação ao investir na construção de uma das maiores e mais modernas fábricas de alimentos para animais do Rio de Janeiro. Surge a Gran, a Divisão Animal da Granfino. Ainda como parte desta modernização, realiza algumas modificações em sua logomarca, de modo a tornar sua imagem mais clara e objetiva, ale de unificar toda a identidade visual da empresa, consolidando sua marca no competitivo mercado de alimentos.

Hoje a marca Granfino é sinônimo de qualidade e seus produtos os preferidos entre donas de casa e chefs requintados. Para merecer toda esta confiança, a empresa trabalha diariamente para aprimorar seus processos produtivos. A maior expressão deste compromisso foi a publicação, no ano de 2008, de seu planejamento estratégico com metas de ampliação e consolidação da empresa até o ano de 2013.

A cada dia a Granfino faz questão de escrever um novo capítulo de sua história, olhando de frente para o futuro, mas sem nunca abrir mão da tradição de qualidade que fazem de seus produtos parte da história de seus consumidores.





 



Área Restrita. Download de Arquivos Boleto Online Webmail TopDesk Qlik Catálogo


As Industrias Granfino atuam nas áreas de industrialização, beneficiamento, embalagem e distribuição de gêneros alimentícios em geral, além da extração e comércio de óleos vegetais e a fabricação de alimentos para animais. Alguns dos nossos produtos são Azeites de Oliva, Óleo de Milho, Óleo de Girassol, Óleo de Canola, Feijão Branco, Feijão Fradinho, Feijão Preto, Feijão Manteiga, Feijão Carioquinha, Feijão Mulatinho, Feijão Vermelho, Feijão Rajado, Arroz Branco, Arroz Parboilizado, Canjica Branca, Amendoim, Grão de Bico, Lentinha, Ervilha, Milho de Pipoca, Sal Grosso Iodado, Sal Refinado Iodado, Linhaça, Fubá de Milho Degerminado, Fubá de Milho Mais Granulado, Fubá de Milho Branco, Fubá de Milho Instantâneo, Fubarinha, Canjiquinha, Farinha de Mandioca Extra, Farinha de Mandioca Grossa, Farinha de Mandioca Torrada, Farofa Pronta, Polvilho Azedo, Polvilho Doce, Tapioca, Sagu, Farilha de Trigo, Farinha de Rosca, Farinha de Acarajé, Trigo para Kibe, Ketchup Picante, Ketchup Tradicional, Mostarda Tradicional, Molho 3 em 1, Polpa de Tomate Peneirada, Molho de Tomate Refogado, Molho de Pimenta Defumada, Molho de Pimenta Jalapeno, Molho de Pimenta com Alho, Molho de Alho, Molho de Alho com Pimenta, Molho Arabe tipo Tahine, Melho Arabe tipo Tahine com Pimenta, Molho Ingles, Molho Shoyo.