Você está em:


  • Clique na imagem para ampliar Programa Cozinha Brasil na Granfino

    Nos dias 02 e 03 de março, o Programa Cozinha Brasil do SESI realizou um curso gratuito de ensino da prática de alimentação nutritiva e saudável na nossa empresa.

    O refeitório da Granfino serviu como sala de aula para ensinar aos participantes sobre o uso correto dos alimentos com baixo custo, tanto no dia a dia, quanto em receitas. As aulas, que aconteceram em dois dias da semana (segunda e terça-feira), também serviram como aula inaugural do Programa Classe Anexa, que disponibiliza cursos para formar os funcionários da indústria.

    O curso, que teve carga horária de 7 horas, foi lecionado por Aline Monteiro, Nutricionista do SESI, que aproveitou o tema “Sobrepeso traz riscos assim como a obesidade”, abordado na Revista Granfino Informa do mês de fevereiro, para falar sobre o assunto e também como aproveitar as cascas dos alimentos para ter uma alimentação saudável, nutritiva e saborosa.

    Cerca de 20 alunos participaram das palestras, entre eles colaboradores da empresa, alunos do Programa Classe Anexa da Indústria Granfino e da empresa Aroma do Campo, que teve como finalidade conscientizar sobre o aproveitamento integral dos alimentos, técnicas de preparo, higiene e conservação dos alimentos, cuidados com a saúde, como a prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, tais quais diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares. Todos os alunos receberam um certificado de presença e um livro de receitas.

    A colaboradora Lilia Lopes, que trabalha há 28 anos no setor de Compras da Granfino diz que o curso foi muito útil e que irá utilizar no seu dia a dia todas as técnicas aprendidas. “Foi a primeira vez que participei de um curso sobre alimentação saudável e gostei tanto que nos próximos cursos serei a primeira a me inscrever”, declara Lilia. 

    Sobre o Programa SESI Cozinha Brasil

    A Receita do SESI para melhorar a vida dos Brasileiros

    Cozinha Brasil é um programa do SESI que oferece cursos, palestras e oficinas de educação alimentar para orientar a população sobre o melhor uso do alimento. Como toda boa receita, o Cozinha Brasil utiliza tudo o que o brasileiro gosta: temperos diferentes, muita qualidade e baixo custo, com o objetivo de melhorar a saúde e a qualidade de vida da população.

     

     


A história da Granfino pode ser contada a partir de um pequeno armazém de secos e molhados, administrado de forma familiar pelos irmãos Alvarino, Waldir e Abel Coutinho. Embalados pela venda de fubá...