Você está em:


  • Clique na imagem para ampliar Ginástica Laboral é recomendada para melhorar o desempenho de colaboradores

    O trabalho contínuo em uma mesma atividade pode causar alguns problemas à saúde de qualquer trabalhador.

    O que acontece atualmente, principalmente devido à exigência do mercado de trabalho por produtividade, é que os trabalhadores empenham-se em serem bons profissionais e se esquecem de cuidar da saúde física e mental.

    A Ginástica Laboral por sua vez tem como objetivo manter a saúde dos colaboradores através de exercícios direcionados para aquela determina atividade profissional realizada durante o horário de expediente. Esta atividade deve ser acompanhada e orientada por um profissional da saúde física (educador físico) para que se obtenham os resultados esperados.

    Além de interromper a carga de estresse por interromper o trabalho por alguns minutos, a ginástica laboral ainda evita o sedentarismo. Esta prática pode melhorar muito o desempenho de um funcionário, pois evita Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e outras doenças provocadas pelo trabalho contínuo, assim como a falta de exercícios físicos.

    A Ginástica é composta por exercício de alongamento, relaxamento, flexibilidade das articulações e massagens manuais e/ou com aparelhos elétricos. Por conta destes benefícios, ela ajuda a diminuir o afastamento dos funcionários da empresa e promove descontração e interação entre os colegas de trabalho.

                    Benefícios da Ginástica Laboral:

    • Previne doenças ocupacionais como Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho (DORT),
    • Previne sedentarismo, estresse e ansiedade,
    • Melhora a flexibilidade e coordenação motora favorecendo a mobilidade e postura,
    • Redução da sensação de fadiga (cansaço).

     

    Carla Santos Machado

    Profissional de Reestruturação Corporal Global (RCG)


A história da Granfino pode ser contada a partir de um pequeno armazém de secos e molhados, administrado de forma familiar pelos irmãos Alvarino, Waldir e Abel Coutinho. Embalados pela venda de fubá...