Você está em:

  • 29
    JUL

    Temperos que substituem o sal

    • Por Granfino
    • Categoria Curiosidades
    • Comentários 0


    O brasileiro está abusando nas doses de sal! Ele é um dos vilões mais temidos, mas também é o menos combatido.
    Se você quer dar o primeiro passo por uma alimentação mais saudável, a gente tem a dica: temperos! Eles podem substituir as doses de sal e  dar novo gostinho às refeições, mantendo a saúde.

    Alho e cebola, são acompanhamentos básicos de quase todos pratos e fazem muito bem. Diminuir a pressão sanguínea e os níveis de colesterol, inibir a ação de algumas bactérias e fungos prejudiciais ao nosso organismo são algumas das vantagens.

    O manjericão tem aquele gostinho inconfundível, toque que falta em molhos vermelhos, tortas, saladas ou no clássico molho pesto. Já o alecrim dá leveza um gostinho leve e especial quando usada na preparação de carnes vermelhas ou peixes. 
    Doenças do coração e dos rins podem ser combatidas com o uso da salsa. Tantos as folhas como as sementes do coentro são ricas em ferro e vitamina C, e aliviam indigestão, assim como a hortelã e a menta. Além de refrescantes, elas proporcionam alívio para crises de bronquite, cólica estomacal e intestinal, dores, gripes e tosses. 

    Caldinhos de feijão, sopa de legumes e carnes recheadas ficam com um sabor todo especial quando acrescentamos duas ou três folhinhas de louro. As folhas de orégano fresco dão ainda mais aroma ao prato. Além de proporcionar um sabor agradável, o açafrão deixa o prato mais colorido. As pimentas entram na lista, conforme já falamos anteriormente...

    Invista neles. É uma chance a mais à sua saúde e seu paladar! 

     

    (fonte: msn)



    Envie para um amigo Imprimir