Você está em:

  • 31
    DEZ

    Para começar 2016 com o pé direito

    • Por Comunicação Granfino
    • Categoria Curiosidades
    • Comentários 0


    Estamos vivendo as últimas horas do ano de 2015, muitos de nós, seres humanos, avaliamos nossos atos e palavras que fizemos e/ou dissemos, para que retomemos o que deixamos para trás ou elaboremos a partir de nossas reflexões o que seremos ou faremos no Ano Novo que desponta. Então, questionamos: o que somos “cometas” ou “estrelas”?

    Existem pessoas estrelas e pessoas cometas. Os cometas passam, apenas são lembrados pelas datas que passam e retornam.

    As estrelas permanecem, assim como o sol, passam anos, milhões de anos e as estrelas permanecem. Há muita gente cometa. Gente sem amigos, gente que passa pela nossa vida apenas por instantes. Gente que não prende ninguém, e a ninguém se prende. Gente que passa pela vida sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença.

    Importante é ser estrela. Estar junto, ser luz, calor, ser vida. Amigo é estrela. Podem passar anos, podem surgir distâncias, mas a marca fica no coração. O coração não quer enamorar-se de “cometas”, aqueles que apenas atraem olhares passageiros. Ser cometa é ser companheiro por instantes, explorar os sentimentos humanos, ser aproveitador das pessoas e das situações. No entanto, solidão é resultado de uma vida cometa. Ninguém fica, todos passam. Há necessidade de se criar um mundo de “ESTRELAS” para podermos contar com elas, senti-las como luz e calor.

    Assim são os amigos ”Estrelas” na vida da gente. É aragem nos momentos de tensão e luz nos momentos de desânimo. Ser estrela nesse mundo passageiro, nesse mundo cheio de pessoas cometas, é um desafio. Mas, acima de tudo, uma recompensa.

    Recompensa de ter sido luz para muitos amigos, calor para muitos corações e, acima de tudo, saber que nascemos e vivemos e, não somente existimos. Já pensou no que você é de verdade?! Reflita nos seus atos e palavras; no palco da vida, entre em cena: “não como um cometa, mas, sim, como ESTRELA”! Brilhe! Ilumine!



    Envie para um amigo Imprimir