Você está em:

  • 11
    MAI

    Ordem na hora de guardar produtos na geladeira.

    • Por Granfino
    • Categoria Curiosidades
    • Comentários 1


    Arrumar uma geladeira não é simplesmente sair empilhando potes, sacos e garrafas de maneira que caiba tudo nas gavetas e prateleiras. A tarefa de armazenar os alimentos no eletrodoméstico requer um pouco mais de cuidado e organização, para evitar desperdício e perda de tempo.

    Os recipientes com tampa, por exemplo, são ideais para deixar os alimentos melhor acondicionados e organizados. 

    É mais fácil para arrumar a prateleira e podemos colocar uma vasilha em cima da outra, o que ocupará menos espaço.

    Outra dica bem simples, mas eficaz é: na hora de guardar, levar em consideração a frequência com que os produtos são utilizados. Deixe na frente os que são consumidos primeiro, para economizar o tempo de porta aberta e, consequentemente, energia.

    A limpeza do aparelho é essencial para sua boa conservação. Ela deve ser feita a cada 15 dias, quando você deve checar a validade dos alimentos e jogar fora o que não será mais útil. Não use nenhum produto químico pois os resíduos podem ser prejudiciais à saúde.

    O único produto indicado para limpar o interior da geladeira assim como o do freezer é bicarbonato em pó. Na falta dele, usar água pura.

    E aquele cheirinho típico de geladeira pode muito bem ser evitado, deixando os recipientes hermeticamente fechados, e usando outros truques:

    Por exemplo, pode-se cortar um limão ao meio e deixá-lo sobre um pires, que deve ser trocado toda a semana. Outra ideia é colocar uma xícara de pó de café dentro da geladeira.

    Experimente também lavar algumas cascas de ovos, quebrá-las em pedaços menores e colocá-las num recipiente aberto. Como são porosas, fazem muito bem esse trabalho.



    Envie para um amigo Imprimir



    • Mateus
      mto útil. adorei!