Você está em:

  • 22
    JUL

    Óleos vegetais... Uma gama de escolhas!

    • Por Granfino
    • Categoria Curiosidades
    • Comentários 0


    Nem só com azeite de oliva se faz uma cozinha saborosa! Há uma gama de óleos vegetais que suprem às necessidades calóricas e nutritivas que a gente precisa. Chamadas de gorduras insaturadas, elas são uma importante fonte de energia, atuando qual “combustível” para as principais funções do organismo.

    Conheça mais alguns:

    Óleo de amendoim: ajuda na redução das taxas de colesterol ruim, sendo rico em vitamina E antioxidante e ômega-6.

    Óleo de macadâmia: fonte das gorduras ômega-7 e ômega-9, auxilia na redução das taxas de colesterol. O ômega-7 age como um antioxidante, retardando o envelhecimento precoce do organismo.

    Óleo de linhaça: possui 60% da gordura ômega-3 na sua composição. Reduz as taxas de colesterol e triglicérides, bem como o acúmulo de gorduras nas artérias. Protege ainda os neurônios e inibe os processos inflamatórios.

    Óleo de milho: rico principalmente em ômega-6, além de contar com vitamina A e vitamina E. Esses nutrientes trazem benefícios ao sistema imunológico e à visão.

    Óleo de Girassol: rico em ômega-6, reduz risco de doenças cardiovasculares e colesterol. A vitamina E protege contra o envelhecimento das células e dos tecidos do corpo.

    Óleo de Soja: contribui para o funcionamento saudável do sistema nervoso, do sistema imunológico e do coração, além de ter ação anti-inflamatória. Tem ainda ação antioxidante.

    Faça sua escolha e bom apetite!

    (fonte: Terra)



    Envie para um amigo Imprimir