Você está em:

  • 15
    JAN

    Nova Iguaçu comemora 182 anos com inaugurações de escola e centro olímpico

    • Por Comunicação Granfino
    • Categoria Curiosidades
    • Comentários 0


    Para comemorar os 182 anos de emancipação político-administrativo do município, hoje, dia 15 de janeiro, haverá duas grandes atrações: a inauguração da Escola Municipal Professora Lúcia Helena de Lima, em Papelândia, e o Centro Olímpico de Nova Iguaçu, vizinho ao aeroclube.

    A Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), inaugura hoje a Escola Municipal Professora Lúcia Helena de Lima, em Papelândia. A SEMED, que já está recebendo matrículas na rede municipal, disponibilizou 440 vagas na nova escola, distribuídas em oito turmas da educação infantil 4 e 5 ao 6º ano.

    A Escola Municipal Professora Lúcia Helena de Lima é a quarta escola padrão inaugurada pela atual gestão. A unidade escolar dispõe de 10 salas, sala de vídeo, laboratório de informática, quadra coberta, vestiário, refeitório e cozinha.

    Hoje também Nova Iguaçu ganhará outro presente: o primeiro Centro Olímpico de Natação. Localizado na Avenida Roberto Silveira, ao lado do Campus avançado da Universidade Federal Rural, a nova unidade esportiva vai oferecer natação para bebês e a terceira idade, além de atividades gratuitas, como futebol de campo, basquete, vôlei de areia e capoeira, a cerca de 500 pessoas por dia.

    Encerramento - Os festejos terminam no domingo, 18, a partir das 8h, com a tradicional Corrida e Caminhada de aniversário. A prova, que reunirá dois mil atletas profissionais e amadores, terá percurso de 5 km, com largada e chegada na Via Light.

    As inscrições estão sendo realizadas desde o dia 5 de janeiro, na loja Danopé Esportes, que fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 1818, no Centro de Nova Iguaçu. A prova também contará com a participação dos alunos do programa “Esportes Adaptados” da prefeitura. Orientados por professores da Vila Olímpica de Nova Iguaçu, eles abrem o evento percorrendo uma distância simbólica.

    Para participar da corrida é preciso pagar a taxa de R$ 25, que dará ao atleta um kit contendo camisa e sacola do evento. Os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino ganharão troféus e todos os inscritos que completarem a prova receberão medalha. Mais informações: 2667-5611.



    Envie para um amigo Imprimir