Você está em:

  • 25
    SET

    Doces e presentes no Dia de São Cosme e Damião

    • Por Comunicação Granfino
    • Categoria Curiosidades
    • Comentários 0


    Mais um ano foi motivo de festa na Granfino a tradicional entrega de doces e presentes às crianças para comemorar a inauguração do parque fabril e celebrar o dia de Cosme e Damião. A data em comemoração ao dia dos santos foi antecipada para o dia 25 de setembro, uma sexta feira que antecedeu o domingo 27. E a distribuição atraiu inúmeras crianças dispostas a ganhar um saquinho de deliciosos doces.

    Na parte manhã foram distribuídas 100 mochilas personalizadas para crianças 01 a 10 anos, cinquenta para meninas e cinquenta para meninos contendo material escolar, um conjunto de roupa e três quilos de alimentos Granfino, além de carrinhos e bonecas. Quinze bolsas enxovais para a chegada do bebê foram oferecidas as gestantes esposas dos nossos colaboradores.

    Um total de 2.500 sacos de doces, todos embalados no saco da tradicional Farinha de Mandioca Granfino, foram distribuídos na sexta-feira. Desses, 1.000 saquinhos foram entregues na porta da empresa mediante apresentação de senhas, outros 500 sacos foram entregues para os colaboradores Granfino e o restante dividido entre diversas instituições de crianças e idosos.

    Diz uma lenda que dois príncipes gêmeos solucionavam problemas e traziam sorte para o reino. Em troca, pediam apenas doces e balas. Um dia, um deles morreu e seu irmão ficou tão triste que pediu para encontrá-lo no céu. Talvez essa seja uma explicação para a tradição de distribuir doces as crianças, porque só assim serão atendidos os pedidos feitos aos Santos. 



    Envie para um amigo Imprimir