Você está em:

  • 06
    FEV

    Dicas para organizar a geladeira - Parte II

    • Por Granfino
    • Categoria Curiosidades
    • Comentários 0


    Continuando o nosso post sobre dicas para organizar a geladeira, hoje vamos falar sobre alguns erros comuns e como economizar somente arrumando a geladeira!

    Economia sempre!

    1. Use sempre potinhos ou recipientes retangulares, quadrados e com tampas. Assim podem ser colocados uns em cima dos outros ocupando bem menos espaço. 
    2. Atenção à borracha da geladeira e a porta aberta. O aparelho é responsável por cerca de 30% do consumo em uma residência. 
    3. Muito gelo no congelador faz com que o motor da geladeira trabalhe 30% a mais que o normal. 
    4. A temperatura de refrigeração correta para garantir a segurança dos alimentos deve ser de 4,5ºC ou menos e de congelamento, -18 ºC ou menos. 


    Erros comuns

    1. Não deixe latas abertas na geladeira. O correto é sempre separar os alimentos em recipientes bem fechados, ou ainda colocar as sobras em pratinhos. Neste caso não esqueça de cobrir o recipiente com papel filme.
    2. Não guarde catchup, mostarda, maionese e molho inglês na porta da geladeira. A refrigeração na porta - principalmente em modelos antigos - é menor, o que pode diminuir a validade dos alimentos. Atenção: não mantenha mais de 5 quilos na porta.



    Envie para um amigo Imprimir