Você está em:

  • 06
    ABR

    Dedicação = dedicar-se à ação de coração

    • Por Comunicação Granfino
    • Categoria Curiosidades
    • Comentários 0


                    Dedicação é a capacidade de se entregar à realização de um objetivo. A realização de um sonho depende da dedicação. 

                    Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão, se não houver dedicação. 

                    Faça um auto avaliação. De 0 a 10 qual a nota que você lhe daria para sua dedicação no trabalho, no relacionamento amoroso, no relacionamento profissional, como pai, como filho, como marido ou mulher, como chefe, como subordinado, como ser humano?

                    Se entregar de corpo e alma àquilo que faz. Fazer e realizar com prazer com satisfação até concluir. Para se ter dedicação é necessário gostar muito do que faz, para se ter o prazer em repeti-lo sempre. Quem não gosta do que faz, acaba fazendo apenas por obrigação e não haverá o encanto de algo bem feito. Todo ato de destruição é feito com ódio, desprezo e desinteresse, todo ato de criação é feito com amor. 

                    Quanto vale um automóvel Rolls-Royce, um violino de Stradivarius ou uma Escultura em bronze de Degas? Valem milhões. A grande diferença sobre os outros similares, é que foram feitos com amor e muita dedicação, e por isto são considerados obra primas e valem tanto. 
                    Dedicação simplesmente aumenta o seu valor. O seu valor é representado pelo que você faz, e não pelo que você é. Não vale nada ser poderoso sem resultados. Somente resultados é que determina o seu valor no mercado.

                    O seu sucesso conseguido na sua vida e no seu trabalho é o espelho e resultado da sua dedicação. Dedique-se de corpo e alma àquilo que faz, e terá saído da fileira das pessoas medíocres, e com certeza desfrutará das recompensas que tanto desejas.



    Texto: Valdemir Ribeiro



    Envie para um amigo Imprimir