Você está em:

  • 23
    JAN

    Cuide-se bem nesse verão

    • Por Comunicação Granfino
    • Categoria Curiosidades
    • Comentários 0


    O verão está definitivamente instalado e com ele chegam os dias de calor intenso. E, como a maioria de nós sabe, as temperaturas elevadas obrigam-nos a um cuidado redobrado com a saúde. As perdas de líquidos e de sais minerais que afectam o organismo, bem como os perigos da exposição solar excessiva,são alguns dos principais problemas a enfrentar durante esta estação do ano.

    Mas nós separamos alguns pequenos truques que podem o ajudar a ter um verão saudável e livre de preocupações.

    1) Consuma frutas ao longo do dia. Ananás, melão, melancia, laranja, uva, côco e pêssego são ricas em água e ajudam-nos bastante a hidratar. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, um adulto deveria consumir, em média, 400g/dia de frutas, legumes e verduras.

    2) Evite ingerir muito sal, pois este ele faz com que o corpo tenha uma maior retenção de líquidos, que se traduz em inchaço corporal e no aumento da pressão arterial. Tenha atenção aos rótulos dos alimentos e prefira os que tiverem menos deste condimento

    3) Conserve os alimentos de forma cuidadosa. Frutas, legumes e verduras devem ser guardados sempre local fresco, de preferência, no frigorífico, e as carnes devem ser congeladas devidamente, a fim de evitar incómodas intoxicações alimentares.

    5) Evite a exposição solar em horas de risco! Para além de ter sempre consigo um bom protector solar, evitar ir para a praia entre as 12h e as 16h é fundamenral para manter a saúde da pele e evitar insolações.

     

    Bom verão!

     




    Envie para um amigo Imprimir