Você está em:

  • 13
    MAR

    Conheça os poderes da linhaça

    • Por Comunicação Granfino
    • Categoria Curiosidades
    • Comentários 0


    A linhaça parece comida de passarinho, mas se engana quem não dá o real valor a essa sementinha. De pequena, ela só tem o tamanho - e seus poderes são imensos. A linhaça entrou de vez nos cardápios e dez entre dez nutricionistas a prescrevem para quem precisa emagrecer.

    Não foi à toa que isso aconteceu. Ela contém uma grande quantidade de fibras, o que auxilia no controle de peso por causar sensação de saciedade e ajudam a estabilizar os níveis de glicose no sanguePara completar, a semente ainda é rica em nutrientes importantes para a saúde, como Ômega-3 e Ômega-6 e Lignana, além de custar pouco. 

    Não exagere

    A linhaça deve ser incluída aos poucos na alimentação, já que ela amolece muito as fezes. No início, consuma uma colher de sopa três vezes na semana. Quando seu intestino estiver adaptado, passe para uma colher por dia, depois para duas ou três. Nunca ultrapasse a quantidade de três colheres ao dia porque, em excesso, a semente da linhaça pode atrapalhar a absorção de outros nutrientes fundamentais ao organismo. Além disso, há suspeitas de que, em altas doses, a linhaça seja prejudicial ao funcionamento das nossas células.

    Fonte: Site M de Mulher



    Envie para um amigo Imprimir