Você está em:

  • 23
    JUL

    Café da manhã faz bem ao coração

    • Por Comunicação Granfino
    • Categoria Curiosidades
    • Comentários 0


    Cientistas descobriram mais um motivo por que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Homens que não tinham este hábito se mostraram mais propensos a serem vítimas de infarto ou de doenças cardíacas fatais, mostrou um estudo publicado no periódico “Circulation”, da Associação Americana do Coração.

    Pular o café da manhã pode levar a um ou mais fatores de risco, incluindo a obesidade, pressão e colesterol altos, assim como diabetes, que aumentam as chances de infarto.

    Pesquisadores acompanharam a frequência da alimentação e monitoraram o estado de saúde de 26.902 homens durante 16 anos, entre 1992 e 2008. No início do estudo, eles tinham entre 45 e 82 anos. Aqueles que não tomavam café da manhã tinham um risco 27% maior de desenvolver doenças cardiovasculares.

    Ter o hábito de tomar café está associado com um menor risco de ataques cardíacos. Por isso, incorporar diferentes tipos de alimentos saudáveis ao café é uma forma simples de assegurar que sua refeição terá a quantidade adequada de energia e um equilíbrio saudável de nutrientes, como proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais. Por exemplo, adicionar nozes e frutas picadas a uma tigela de cereal ou aveia durante a manhã é uma ótima maneira de começar o dia.

    Fonte: Jornal O Globo



    Envie para um amigo Imprimir